MODO DE VOLAR

And He was asking him, "What is your name?" And he said to Him, "My name is Multitude; for we are many."

Sabemos Quem São Os Assassinos |[UPDATE3]| Biz Katillerin Kim Olduğunu Biliyoruz‬

bsbtes

update: comunicado de solidariedade da frente popular da palestina, vídeo da polícia a bloquear as ambulâncias, os assassínios em números, tradução do testemunho de um dos presentes

 urgente: Um atentado assassino perpetrado esta manhã (10 de Outubro de 2015) em Ancara resultou, num primeiro balanço, na morte de 86 pessoas e feriu mais 300 outras.,

[to read in ENGlish click here]


[PT]

Um atentado assassino perpetrado esta manhã (10 de Outubro de 2015) em Ancara resultou, num primeiro balanço, na morte de 86 pessoas e feriu mais 300 outras.

Este acto odioso cometido no coração da capital turca vitimou mulheres e homens, que responderam ao apelo das forças e organizações de esquerda, entre os quais o HDP (Partido Democrático dos Povos), onde se encontravam para participar numa Marcha pela Paz.

Escolhendo deliberadamente de entrar em guerra com os Curdos, em vez de unir esforços para combater os terroristas de Daesh, o presidente Reccep Erdogan, destruiu o processo de paz com o qual se tinha comprometido com o PKK há mais de dois anos. Erdogan é responsável por esta violência cega, assassina e desta carnificina.

[a partir da tradução de Maria Carolina do comunicado do CNSK]


[PT]

A maioria dos sites de notícías ocidentais está  a usar como fontes os media turcos. Estes são, no entanto, absolutamente controlados pelo governo de Erdogan. O  Kurdish Question é um bom site para ir seguindo as noticias em inglês.



Tradução do testemunho de Chris Stenphenson, presente aquando o atentado e militante no movimento turco e curdo:

Enquanto nos afastávamos vimos partes de corpos humanos espalhadas pelo chão, atiradas pela força das explosões. Apercebemo-nos agora que teríamos estado a meio do caminho entre as duas explosões e a cerca de 30 metros de cada uma delas.

Virámos numa esquina e passámos por baixo da ponte dos comboios. Lá vimos polícia de intervenção a aproximar-se a toda a velocidade, enquanto que as ambulâncias eram forçadas a esperar.

Sabemos agora que agendes desta polícia de intervenção atacaram pessoas que ajudavam na assistência a quem tinha sido atacada com gás lacrimogéneo e canhões de água enquanto que xs mortxs continuavam deitadxs no chão.

Continuar a ler….


Justiça popular em acção-
[sábado, Ancara, logo após o atentado à marcha pela paz.]

A polícia bloqueou a passagem às ambulâncias até serem escorraçados pelas manifestantes.


694 pessoas foram mortas desde as eleições a 7 de Junho, quando o AKP perdeu a sua maioria parlamentar e lançou um ataque contra…. bem, contra a turquia.

12108896_1151241268234127_1196927715497302896_n


não foi o terrorismo que nos matou, foi o estado

«Não foi o terrorismo que nos matou, foi o Estado.»


via L’Óbeissance Est Mort

FPLP condena o massacre de Ancara: as vítimas viverão na nossa luta

Image processed by CodeCarvings Piczard ### FREE Community Edition ### on 2015-10-11 08:22:17Z | http://piczard.com | http://codecarvings.com

Expressamos a nossa profunda tristeza e luto aos nossos camaradas na Turquia após a notícia do ataque terrorista e criminoso na Marcha pela paz e democracia em Ancara, organizada pelos trabalhadores e sindicatos na Turquia. Mais de 120 camaradas foram mortos e centenas ficaram feridos neste ataque.

Testemunhámos mais uma vez neste ataque que a população na vanguarda desta região, as forças progressistas e as forças de libertação estão a pagar um preço alto pelo seu combate contra a guerra e as políticas terroristas impostas pelo imperialismo, sionismo e os seus agentes – forças e poderes reaccionários na região – contra as nossas populações.

Ao mesmo tempo, também partilhamos a nossa tristeza pela perda de um jovem palestiniano, Ahmad al-Khaldi de Jabalya em Gaza, que participava na manifestação e foi vítima desta terrível agressão. Ahmad morreu ao lado de outros companheiros da nossa região nesta Marcha, o que confirma mais uma vez que o combate contra o imperialismo, sionismo e forças reaccionárias próximas é uma luta comum para todos nós.

Nós, da Frente Popular para a Libertação da Palestina afirmamos que a força do movimento, da classe trabalhadora e das forças progressistas e de libertação que participaram nesta Marcha é a maior esperança para o nosso povo por uma verdadeira paz e democracia. Também enviamos as nossas sinceras condolências às famílias e camaradas das vítimas e desejamos um rápido restabelecimento dos feridos.

As vítimas viverão na nossa luta até o nosso povo celebrar a vitória da liberdade, paz, democracia e justiça.

Traduzido a partir da página da FPLP

Advertisements

One comment on “Sabemos Quem São Os Assassinos |[UPDATE3]| Biz Katillerin Kim Olduğunu Biliyoruz‬

  1. Pingback: We Know Who’s Behind The Murder ||Biz Katillerin Kim Olduğunu Biliyoruz‬ | MODO DE VOLAR

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 11/10/2015 by in PT.
%d bloggers like this: